Duas décadas de história conquistas evolução
Nossa história tem início em 2002, na cidade de Itápolis, interior de São Paulo. Um sonho que começa a ganhar forma, às margens da rodovia, em uma planta adaptada de um antigo depósito de móveis.
Nossa história tem início em 2002, na cidade de Itápolis, interior de São Paulo. Um sonho que começa a ganhar forma, às margens da rodovia, em uma planta adaptada de um antigo depósito de móveis.
Em 2003, inicia-se a moagem da goiaba, matéria-prima do primeiro produto a ser fabricado com a marca Stella D`Oro: a goiabada de 400 g. Com apenas 32 funcionários, a empresa passa a fabricar mais 3 produtos: molho refogado, base de tomate e extrato de tomate Stella D`Oro. Uma produção modesta no tamanho, mas ambiciosa na vontade de alimentar famílias com qualidade e muito sabor.
A fábrica implanta o primeiro sistema de tratamento adequado de efluentes da região, mostrando, desde o início, sua preocupação com uma cadeia produtiva sustentável. Nessa época, a empresa tem como meta chegar a 100 colaboradores, movimentando a economia local e gerando novas possibilidades profissionais para moradores da região, de atividade essencialmente rural.
Não tarda para se formar uma equipe jovem e entusiasmada que, embora inexperiente na indústria, abraça com paixão e seriedade os desafios, enquanto a Stela D`Oro investe em treinamento e desenvolvimento desses talentos. Gradativamente, novos produtos são agregados ao portfólio, acompanhando a expansão do parque fabril e a profissionalização cada vez maior de todos os setores. Implantam-se linhas de ketchup, mostarda, azeitonas, milho, seleta, macarrão instantâneo e gelatina.
Como consequência do trabalho sério e dedicado, a marca cresce de forma consistente, conquistando primeiro o mercado regional até atingir a maturidade para uma expansão nacional. A empresa passa por uma modernização importante, especialmente nas áreas administrativa, jurídica e de recursos humanos.
Com bases sólidas, a Stella D`Oro conquista cada vez mais excelência produtiva e amplia sua capilaridade por todo o Brasil, sem jamais perder a cultura orientada pela simplicidade e coletividade. A fábrica que queria chegar a 100 funcionários, atualmente, gera mais de 700 empregos diretos. Em 2021, a marca reposiciona sua comunicação, atualiza sua marca, embalagens e portfólio para ficar ainda mais próxima das famílias brasileiras em toda sua diversidade! Ao lado delas, vamos escrever os próximos capítulos dessa história cheia de sabor.